terça-feira, 5 de outubro de 2010

Questão de estilo

por Lucas Sfair


Cara, é realmente complicado essa história de "que estilo de música vc gosta?"

Eu me atrapalho muito pra dar uma resposta. Mas confesso que levanto a mesma questão pros outros. É inevitável.

No ano passado, procurei uma fonoaudióloga para me ajudar com emissão de ar, articulação e outros probleminhas do mundo dos cantores. Em todas as sessões ela queria saber se eu já tinha decidido qual estilo musical seguir. Vem cá: por acaso segregação musical é lei?

Às vezes sou um pouco contraditório, porque detesto quando a resposta é "ah eu gosto de tudo". Isso é a mesma coisa que responder "ah não gosto de nada". Então, pra mim, estilo musical favorito é uma das coisas mais difíceis que existe. Afinal, é como toda decisão: escolhendo um, você exclui os outros.

Bom. Vamos deixar essa eterna discussão de lado e eu vou postar aqui 3 excelentes músicas, de estilos e épocas diferentes. Adoro todas, cada uma à sua maneira.

1. Coldplay - Shiver (live 2003)


2. Lovin' Spoonful - Summer in the City (live 1966)



3. Louis Armstrong - Hello Doly (live 194?)



ps - pra quem chegou até aqui, vou adiantar um segredinho: vá ao Ambiental Bar dia 17 de outubro (domingo) e ouça a Sorte a Sul tocar a primeira música dessa lista.

4 comentários:

  1. Muito massa essa segunda música. Acho que eu nunca chegaria até ela se não fosse esse blog. Hehe. Parabéns gurizada

    ResponderExcluir
  2. odeio também quando me perguntam: "mas e aí, o que você curte ouvir?" sempre fico sem resposta

    ResponderExcluir
  3. Eu também concordo com o problema de responder essa pergunta. Por isso sempre respondo "gosto de musica boa".

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Paulinha ... meu marido é produtor musical e ele, com certeza, escolheria a sua resposta. Cansei de ouví-lo dizer que "a melhor música é a música boa"! ... então o que posso dizer é que o que tá valendo não é o estilo da música e sim a "identidade musical" de quem canta. Ter uma maneira original pra cantar é o que faz a diferença. Seja diferente. Seja vc mesmo. É assim que vai encontrar o seu caminho ... beijinhos a todos !!! Sandra ABO Calasans

    ResponderExcluir