terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dia do Músico

Nessa data especial, vamos postar a maior homenagem (em forma de texto) que já recebemos. Ela vem do blog Out of the Box – administrado pelo músico Leo Lanzarin, do Rio de Janeiro. 

A seguir, confira a resenha na íntegra.

Resgatando o Rock: Sorte a Sul


Esta semana vou falar da banda Sorte a Sul. Esta eu conheci através do PalcoMP3 [www.palcomp3.com/sorteasul], onde também costumo garimpar atrás de bandas legais. Sorte a Sul é uma banda de Curitiba que começou a engatinhar em 2007 e se consolidou em 2009.

Com um som muito bem ritmado, fazem um pop-rock com letras suaves, que falam do dia-a-dia de uma forma muito direta e que se encaixa perfeitamente na levada da música, que trazem ainda uma lembrança de influência da MPB. 

As músicas que ouvi estão num clima de acústico e me transportaram para um cenário de lazer, tipo aquele som que você pode ouvir tanto em uma noitada com os amigos quanto em uma tarde de domingo em casa.

Surpreendi-me com a facilidade com que eles conseguem fazer suas músicas se identificarem com o nosso cotidiano e isso foi o que e chamou a atenção, mesmo a pitada MPB não sendo o meu estilo. Gosto de ser surpreendido dessa forma, quando estou pronto para recusar e, ao ouvir o som, vejo-me obrigado a voltar atrás e dizer: “e não é que é um som muito bom?”. 

Sorte a Sul é realmente uma banda diferente. Tem músicas para curtir, para dançar ou simplesmente ouvir sozinho mesmo. Essa abrangência não é comum e exige muito bom gosto e dosagem certa de ritmos. Faço das palavras de Daniel Medeiros as minhas: “música para se ouvir de chinelos”. 

Das músicas que ouvi, tive minha preferida em Alma colorida. Primeiro pela introdução; as cordas estão ótimas. Segundo pela letra que tem pitadas de símbolos (recurso que não canso de dizer ser um dos que mais admiro em músicas). A melodia rápida em contraposição aos instrumentais suaves também foi uma boa sacada! Ótima música! Outra boa é Mundo esquito, com letra contendo toque de ironia e crítica.

Convido a todos para escutar essa banda, mesmo aos que curtem o rock mais pesado, pois a harmonia que eles criaram sem cair na mesmice do pop atual é algo que vale a pena conferir!

Precisamos de mais bandas assim. Parabéns, Sorte a Sul, por contribuir com qualidade e diversidade ao pop-rock! Bom som!

Nenhum comentário:

Postar um comentário